DOE
Missão e Visão

Visão:

A APAE é entidade de Assistência Social, de habilitação e manutenção da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla e de defesa e garantia de direitos. Seus serviços são de proteção social especial de média complexidade, dirigidos às famílias e pessoas com deficiência em situações de vulnerabilidades ou risco social e pessoal.

Tem como meta a defesa e garantia de direitos de forma continuada, permanente e planejada, prestando serviços e executando programas ou projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos sócios assistenciais, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência Social, nos termos da Lei nº 8742, de 1993, e respeitadas às deliberações do CNAS de que tratam os incisos I e II do art. 18 daquela Lei, tais como:

a) Promoção da defesa de direitos já estabelecidos através de distintas formas de ação e reivindicação na esfera política e no contexto da sociedade.

b) Formação política-cidadã de grupos populares, nela incluindo capacitação de conselheiros/as e lideranças populares.

c) Reivindicação da construção de novos direitos fundados e novos conhecimentos e padrões de atuação reconhecidos nacional e internacionalmente.

Missão:

Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Quem Apoia Esta Causa